quarta-feira, 15 de agosto de 2007

ÔNIBUS ESPACIAL É LANÇADO COM ÊXITO

Endeavour partiu rumo à Estação Espacial Internacional


O ônibus espacial Endeavour foi lançado no horário e com êxito ontem, carregando sua tripulação de sete astronautas rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O lançamento ocorreu às 18h36 do horário da Flórida (EUA). O Endeavour deverá alcançar a ISS em dois dias.

Entre os sete tripulantes está a professora Barbara Morgan, que após duas décadas finalmente realiza o sonho de ir ao espaço. Morgan era a astronauta substituta da professora Christa McAuliffe, que em 1986 morreu quando o ônibus espacial Challenger explodiu logo após o lançamento. Morgan passou por intenso treinamento em mais de duas décadas e não desistiu de ir ao espaço, apesar do fim trágico de Christa e da tripulação da Challenger.

"Boa sorte, muita velocidade e se divirtam lá em cima", disse o diretor da Nasa, Michael Leinbach, que comandou o lançamento do Cabo Canaveral.

CAIXA COMEÇA A PAGAR PIS

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar hoje os rendimentos do Programa e Integração Social (PIS) e o abono salarial para os trabalhadores que não se enquadraram nas regras de recebimento antecipado. Serão pagos mais de 8,7 milhões de abonos salariais e 25,6 milhões de rendimentos do PIS, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Eles poderão receber tanto o abono quanto os rendimentos até 30 de junho de 2008. Tem direito quem estiver cadastrado no PIS/asesp até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2006, formalmente (com carteira), e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Outras informações no Disque Caixa: 0800 726 0101.