quarta-feira, 13 de maio de 2009

CADA VEZ MAIS SE OUVE E SE USA A PALAVRA TAG

Uma tag é uma palavra-chave, importante ou termo associado com uma informação. Por exemplo, uma imagem, um artigo ou um vídeo que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave.

Tags são, usualmente, escolhidas informalmente e como escolha pessoal do autor ou criador do item de conteúdo - isto é, não é parte de um esquema formal de classificação. É um recurso encontrado em muitos sites de conteúdo colaborativo recentes e por essa razão, "tagging" associa-se com a onda Web 2.0.

Normalmente, um item tem uma ou mais tags associadas a ele.

São estruturas de linguagem de marcação que consistem em breves instruções, tendo uma marca de início e outra de fim. Há uma tendência nos dias atuais para se usar as tags apenas como delimitadores de estilo e/ou conteúdo, tanto em HTML quanto em XML.

Portanto, são rótulos usados para informar ao navegador como deve ser apresentado o website.E, Todas as tags têm o mesmo formato: começam com um sinal de menor "<" e acabam com um sinal de maior ">".

Genericamente falando, existem dois tipos de tags - tags de abertura: e tags de fechamento: . A diferença entre elas é que na tag de fechamento existe um barra "/".

Tudo que estiver contido entre uma tag de abertura e uma tag de fechamento será processado segundo o comando contido na tag.

Mas, como toda regra tem sua exceção, aqui no HTML a exceção é que para algumas tags a abertura e o fechamento se dá na mesma tag. Tais tags contém comandos que não necessitam de um conteúdo para serem processados, isto é, são tags de comandos isolados, por exemplo, um pulo de linha é conseguido com a tag
.