terça-feira, 6 de julho de 2010

QUATRO ANOS PASSA MUITO RÁPIDO, A COPA É NOSSA

Os brasileiros acabam de passar por uma das grandes decepções, e para outros frustações, quando se trata do mundo esportivo. Para ser mais claro, no mundo do futebol. Não existe dúvida, que a Copa do Mundo mexe com o sentimento, brio, valores, princípios, paixão, amor, ódio, saúde do povo que gosta de comer todos os dias arroz, feijão, bife e uma saladinha.

O que acontece é muito difícil explicar. Alguns até que tentam em discurso ou texto apresentar as causas, ou razões que movem mais de 190 milhões de corações verde e amarelo, com raríssimas excessões.

É incrível, mais o Brasil para. É hora do culto, do louvor, da prece, da demonstração religiosa futebolística de um povo que precisa de algo para ser motivado a continuar com a fé no Hexa. E, quem diz que não tem um pouquinho dessa crença "bom da cabeça não é", porque do pé nem se fala.

Os profissionais que não podem colocar o olho na "telona", devem ficar roendo as unhas, coçando a cabeça e o coração bate mais forte. Sem falar na tamanha frustração. Por exemplo, os médicos.

E, tudo que parece daqui há quatro anos tudo voltará novamente. Pior ou melhor, é que a grande festa será no Brasil. A dose da esperança será maior. Os fiés brasileiros terão tantos outros motivos para rezar e crer que será a nossa vez.