quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O BRASIL TORNOU-SE O CELEIRO ECONÔMICO DO MUNDO

A procura pelo serviço de tradução, interpretação simultânea e consecutiva tem aumentado vertinosamente com a aproximação dos grandes eventos desportivos, artísticos e feiras internacionais. o Grande volume de negociações de produtos importados e exportados faz com que aumente a procura dos profissionais da área de tradução.

A tradução técnica de maneira mais específica, tem sido procurada com grande frequência pelas indústrias, pelos pesquisadores da área de saúde, pesquisas científicas, turismo, mineração, petróleo, tecnologia, biotecnologia, informática e jurídica.

No contexto internacional, apesar da crise, o Brasil tem se destacado no mundo dos negócios e se tornado um território para os grandes investidores que outrora estavam nos EUA, Europa e em alguns países da Ásia.

E, como já foi dito, esses grandes eventos que acontecerão nos próximos anos propulsionará o Brasil como um celeiro para novos negócios. E por essa razão, o mercado de trabalho para tantas outras profissões crescerá acentuosamente.

Não é mais uma expectativa, já é uma realidade! Pode-se dizer que as oportunidades de trabalho para o tradutor técnico tem sido muito favorável.

A Copa do Mundo, as Olímpiadas e as novas bacias petrolíferas estão trazendo atletas, empresários, executivos, jornalistas, médicos, pesquisadores, investidores, etc. O Brasil se tornou o centro econômico, financeiro e desportivo dessa década.  

A corrida pelo  "ouro" se estenderá para fora das pistas olímpicas e  estimulará a todos os participantes do mundo globalizado. E, esta postura aumentará a demanda pelos tradutores técnicos e especialistas em vários idiomas.